quarta-feira, 27 de abril de 2011

Função das teclas do teclado do micro


Em muitas de minhas postagens, ensinei algumas teclas de atalho de softwares, mas o que eu não ensinei foi a função individual de cada tecla. Este texto explica de forma simples, qual a função delas.
Alt: (ALTernate) É uma tecla modificadora. Sozinha não faz nada. Devemos mantê-la apertada enquanto pressionamos outra tecla para que ela modifique a função da outra tecla. Cada programa usa a tecla ALT de um jeito próprio. Geralmente ela é usada em combinação com outras teclas para executar comandos de programa
Back space: Com ela apagamos o caractere que está à esquerda do cursor de texto.
Caps Lock: É a tecla para fixar maiúsculas. Ativando CAPS LOCK o texto digitado sai todo em maiúsculas. Desativando CAPS LOCK o texto sai em minúsculas. A fixação de maiúsculas está ativa quando o led CAPS LOCK do teclado está aceso
Controlou Ctrl. É uma tecla modificadora. Sozinha não faz nada. Segure CTRL apertada enquanto pressiona outra tecla. Geralmente o CTRL é usado em combinação com outras teclas para executar comandos de programa.
Deleteou Del. A função desta tecla é apagar, excluir. É usada para apagar o caractere que está do lado direito do cursor de texto. Também apaga arquivos e objetos selecionados na tela.
EndEm geral esta tecla leva o cursor de texto para o fim da linha.
Enter: ou Return. É a tecla para confirmar comandos e para criar linha nova nos textos.
Esc: ou Escape. É a tecla para cancelar a operação em andamento no computador ou para voltar ao passo anterior
HomeEm geral esta tecla manda o cursor de texto para o início da linha.
Insertou Ins. Geralmente esta tecla é usada por programas de texto. Ela alterna entre o modo inserção e o modo sobreposição. O modo inserção acrescenta caracteres novos no meio de um texto existente sem apagar o que já foi digitado. O modo sobreposição faz o texto novo sobrepor e eliminar o texto anterior.
Num LockÉ do tipo liga/desliga. Quando seu led está aceso o teclado numérico fica ativo.
Page UpNos programas de texto, esta tecla movimenta o texto para baixo, exibindo o texto que estava oculto na parte superior da tela.
Page DownNos programas de texto, esta tecla move a página para cima, exibindo a parte do texto que estava oculto na parte inferior da tela.
Pause BreakNo sistema DOS, esta tecla interrompe temporariamente a execução de um comando ou programa
Print ScreenNo sistema DOS apertando esta tecla enviamos o conteúdo da tela para a impressora. No sistema operacional Windows esta tecla grava uma cópia da tela na área de transferência do Windows.
Scroll Lock: É do tipo liga/desliga. É usada para ativar e desativar o uso do teclado numérico para rolagem de páginas. A função Scroll Lock está ativa quando o seu led de teclado está aceso.
Shift: É uma tecla modificadora. Mantenha SHIFT pressionada enquanto pressiona outra tecla. A função mais comum de SHIFT é alternar entre maiúsculas e minúsculas durante a digitação.
Setas de rolagemEm geral estas teclas movimentam o cursor dentro de um texto nas quatro direções possíveis: para cima, para baixo, para esquerda ou  para direita.
Tab: (TABulate). É a tecla de tabulação. Quando estiver digitando texto pressione TAB para saltar até a próxima marca de tabulação do texto.
Teclas de função: (F1, F2, F3, … F12) São teclas sem função específica mas que podem ser usadas pelos programadores para funções especiais. Cada programa usa as teclas de função de um jeito próprio. Muitas vezes o programa nem aproveita as teclas de função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário