quarta-feira, 11 de maio de 2011

Função das teclas ALT e ALT GR

ALT

A tecla ALT não tem uma função muito definida, variando de programa para programa. Ela serve mais para usar junto com outras teclas. As mais conhecidas são:
CTRL + ALT + DEL: Abrir opções de status do Windows.
CTRL + ALT + F1: Ver informações do sistema.
ALT + ENTER – Exibir as propriedades do item selecionado
ALT + F4: Fechar o item ativo ou sair do programa ativo.
ALT + TAB: Altera o programa em execução.
Uma das funções que o ALT tem, mas que é raramente explorado, é abrir o menu da barra de tarefa. Se você reparar, as opções “Arquivo”, “Editar”, “Exibir” etc. possuem uma das letras grifadas. Quando você clica “ALT + letra grifada”, ele exibe o submenu, com novas funções que também estão com letras grifadas.

ALT + GR
 O AltGr tem a função de inserir o terceiro caractere das teclas. Ex...a tecla ( + = §) você insere o apóstrofo com a tecla AltGr pressionada.
OUTRA EXPLICAÇÃO:
A tecla AltGr está no lado direito em alguns teclados com layout não americanos. A AltGr equivale às teclas CTRL+ALT combinadas e você poderá usá-la com outras teclas para inserir caracteres adicionais como é mostrado na seguinte lista de idiomas do teclado. O Microsoft Word pode diferenciar entre as teclas ALT esquerda e direita para que você possa usar as combinações de teclas CTRL+ALT e AltGr.