quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como usar a barra de endereços do navegador como calculadora

Os navegadores estão cada vez mais avançados e com recursos inovadores. Não é para menos: agradar aos usuários da internet é uma tarefa cada vez mais complexa. À medida que os browsers evoluíram, os internautas também ficaram mais exigentes. Entretanto, algumas ferramentas simples acabam nem ficando tão conhecidas.
Por exemplo, você já precisou fazer uma conta enquanto estava navegando na internet? O que se faz, nesse caso, normalmente, é minimizar o browser e abrir a calculadora do Windows. Isso ocorre porque poucos sabem que é possível efetuar cálculos diretamente no navegador – e de maneira relativamente simples.
Abaixo, demonstramos como você pode fazer uma conta na própria barra de endereços do navegador, sem nem precisar abrir o Google.

Mozilla Firefox

Em vez de digitar o cálculo e esperar pelo carregamento da página do Google (com o resultado), você pode utilizar um JavaScript bem simples para a resolução. Por exemplo, para calcular 20 x 15, você deve digitar: javascript:20*15. Pressione “Enter”. Veja que o resultado é exibido no corpo do navegador, como mostra a figura abaixo:
Fazendo cálculos no FirefoxVale lembrar que você não deve colocar espaços, caso contrário o comando não funcionará. Enquanto os cálculos feitos no Google podem ser um pouco mais limitados, a Mozilla libera uma grande quantidade deles a partir de JavaScript. Você pode consultar as opções e a sintaxe necessária para montá-los aqui.

Google Chrome

No Chrome você tem duas alternativas. Primeiro, é possível montar o JavaScript, como no Firefox, no entanto com uma sintaxe um pouco diferente. Para calcular 20 x 15, é preciso digitar: javascript:alert(20*15) e pressionar “Enter”.
Montando o cálculo no Chrome
Observe que o resultado do cálculo é mostrado em uma janela de mensagens no navegador.
Resultado
A outra maneira é um pouco mais simples. A Omnibox do Chrome permite que você obtenha os resultados dos cálculos diretamente na barra de endereços. Então, você pode simplesmente digitar 20*15. Essa forma de efetuar a tarefa é limitada a contas simples.
Diretamente na Omnibox
Agora você já sabe como pode fazer os seus cálculos sem precisar abrir a página do Google ou ter que recorrer à calculadora do Windows.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/10839-como-usar-a-barra-de-enderecos-do-navegador-como-calculadora.htm#ixzz1Q1RjuJzd

Vem aí o substituto do protocolo HTTP, o SPDY


Adivinhe qual empresa quer deixar a internet mais rápida, com um novo protocolo baseado no HTTP.
O mundo inteiro sabe que o Google é declaradamente comprometido com o desenvolvimento e a evolução da internet e dos navegadores. Ao contrário de outras empresas, que se dizem preocupadas e envolvidas na melhoria dos recursos disponíveis, o comprometimento do Google é notável diariamente, pois a cada dia somos surpreendidos com notícias que entusiasmam a todos.
Chrome, Wave e Android são só alguns dos nomes que nos impressionaram nos últimos tempos, pela sua qualidade, inventividade e compromisso com a melhoria na forma como o usuário final interage com o resto do mundo. Não bastasse isso, no dia 11 de novembro deste ano, o Google anunciou que está trabalhando em um novo protocolo de internet, que promete ser mais rápido que o nosso velho HTTP — “HyperText Transfer Protocol” ou “Protocolo de Transferência de HiperTexto”.
Google
Depois de ser padronizado em 1996, ou seja, em 12 anos de reinado, o HTTP não recebeu qualquer tipo de atualização ou melhoria. Ou seja, ele ficou estático enquanto quase tudo na web evoluía. SPDY, pronunciado como “Speedy”, é o nome do bebê que está em fase de testes nos laboratórios do Google.
O objetivo do SPDY é aumentar a velocidade com que as páginas da internet são carregadas, através de algumas melhorias na forma como se dá a comunicação entre cliente e servidor. Vale lembrar que o SPDY é uma evolução do HTTP, ou seja, ele é baseado no HTTP e não um protocolo completamente novo — o que segue a linha do Google de reinventar e melhorar produtos que já existem.
Será que o HTTP vai morrer?
Nos testes em laboratório, com uma versão especial do Google Chrome, o SPDY conseguiu um ganho de velocidade de 55% em relação ao HTTP. Obviamente, em um laboratório, mesmo simulando o ambiente web, as condições favorecem uma distorção no aumento de velocidade, mas mesmo assim, o Google está bastante otimista com o SPDY.
A documentação prévia do novo protocolo já está disponível para download de desenvolvedores, que podem ficar à vontade para enviar suas contribuições ao projeto. Como ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento, o SPDY ainda não tem data prevista de lançamento. Nós, usuários entusiastas, ficaremos aguardando com o nosso babador para que logo possamos usar essa belezinha.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/3107-vem-ai-o-substituto-do-protocolo-http-o-spdy.htm#ixzz1Q1N1VvWm

Aprenda a se proteger da ameaça Keylogger



O que é um Keylogger?

O Keylogger é considerado uma das mais eficientes e mais utilizada das pragas virtuais no mundo dos golpes e virús. Ele foi desenvolvido para “salvar” as teclas digitadas no computador para ter suas informações pessoais (ex: senha, e-mail) e assim acabam invadindo sua privacidade, resumindo, foi criado para “roubar senha” (os mais perigosos salvam toda a tela do seu computador).

Quais os tipos de Keyloggers?

Existem vários Keyllogers a solta por aí prontos para atacar sua máquina, mas os dois mais utilizados pelos hackers e mais importantes que você precisa saber são conhecidos como: BKP. exe & AKL. exe (Fique atento!)
Como detectar se há um Keylogger no meu computador? (atenção)
O jeito mais usado e simples para se detectar Keylogger é o seguinte:
  1. Digite CTRL + ALT + DELETE
  2. Irá abrir seu Gerenciador de tarefas
  3. Vá na aba Processos e procure por esses dois Keyloggers:
  4. BKP. exe ou AKL. exe[/b]
  5. Leia esse Spoiler que segue abaixo.
Se você encontrar BKP. exe ou AKL. exe é porque seu computador tem Keylogger, lembre, esses são os mais utilizados, se tiver dúvida em algum basta procurar no Google.

E como faço para remover o Keylogger?

Para remover a ameaça manualmente basta seguir esses passos:
  1. Na sua tela clique em INICIAR
  2. Logo depois em EXECUTAR
  3. Irá abrir uma janela na caixa de texto, NESTA JANELA digite “REGEDIT” (SEM ASPAS) e clique em OK.
Abrirá uma outra janela chamada de EDITOR DE REGISTRO, faça o seguinte:
  1. Clique no botão + ao lado de “HKEY_LOCAL_MACHINE”,
  2. Agora clique no botão + da sub-chave SOFTWARE
  3. Clique agora no botão + de Microsoft
  4. Agora no botão + de Windows
  5. Agora no botão + de CurrentVersion
  6. Procure Run
  7. Finalmente, clique em cima da sub-chave Run,
  8. procure por BKP.exe ou AKL.exe e delete.
  9. Para remover os arquivos gerados pelo Keylogger recomenda-se que baixe e utilize o programa Antispy!
Isto fará com que o Keylogger não inicie mais com seu Windows.
Não delete mais nada, pois poderá fazer seu antivírus não iniciar mais com o Windows ou outro programa. Isto fará o Keylogger não iniciar mais com seu Windows. Para remover os arquivos gerados pelo Keylogger recomenda-se que baixe o Antispy.

Quais são os cuidados que se deve ter para se proteger dos Keyloggers?

As medidas usadas para se proteger são as mesmas usadas em outras ameaças.  É fundamental ter um antivírus de confiança sempre ativado e atualizado. Bem como firewall.
Além disso, você deve EVITAR abrir e-mails de origem DESCONHECIDA, com anexos ou links suspeitos e não deve utilizar redes de compartilhamento com arquivos de extensão comprometedora.

Lembrando, que nem sempre se consegue detectar Keylogger pelo CTRL + ALT + DELETE.


DICAS e AVISOS
  1. Baixe um programa bom contra Keyloggers, assim seu computador irá ficar mais protegido desta ameça e também os Keylogerrs avançam a cada dia, assim como programas de proteção
  2. ALG. exe Não é um Keylogger, é um componente do Windows, então não mexa nele.